Com gol do estreante Igor Jesus, Brasil vence o Chile e sobe na classificação
O ataque homarestaurante.com.br marcou 21 gols e é o segundo melhor das Eliminatórias, atrás apenas da Argentina, com 28, enquanto a defesa sofreu 16 gols. O Chile abriu o placar com um minuto e oito segundos de jogo. Com liberdade, o lateral Felipe Loyola cruzou da direita e encontrou Eduardo Vargas na área. Mesmo com 1,74, o chileno não teve dificuldades para cabecear, aproveitando espaço nas costas de Danilo.
Depois de cruzamento da direita, Vargas superou Danilo e cabeceou encobrindo o goleiro Éderson. Após o gol, a seleção passou a trocar mais passes e a pressionar o Chile no campo ofensivo. O Brasil começou mal e viu o Chile abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Eduardo Vargas de cabeça. Depois do gol, os mandantes seguiram em cima da defesa brasileira e Osorio quase acertou belo chute de fora da área. Na noite desta quinta-feira (10), o Estádio Nacional recebeu um movimentado Chile x Brasil.
A partida é dia 09/09, a ser confirmada para o Maracanã (RJ). A Seleção Brasileira chegará nessa partida já classificada para a Copa, depois de vencer o Paraguai por 1 a 0, em junho, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, resultado que garantiu sua vaga no Mundial. Brasil está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos. Em nove rodadas, soma quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o Chile está em nono lugar, com cinco pontos (em uma vitória, dois empates e seis derrotas).
Torcedores detonam jogador por gol sofrido pelo Brasil: ‘Uma piada’
Assim, é possível dizer que os preços devem variar entre R$ 100 e 500 reais, dependendo do setor. A Seleção Chilena, por sua vez, venceu apenas duas partidas, empatou quatro e perdeu dez. Marcou 9 gols e sofreu 24, consolidando sua pior campanha na história das Eliminatórias. Do outro lado do campo estará o Chile, já eliminado, que jogou suas últimas fichas e perdeu para a Bolívia, na rodada 15, em El Alto, território Boliviano. A seleção do Chile fez 1 a 0 com um minuto de jogo e o Brasil sentiu o baque na primeira metade da etapa inicial, com dificuldades na saída de bola e pouca criatividade. Apesar de ter mais posse de bola, o Brasil não assustava.
O Chile vai até Barranquilla para enfrentar a Colômbia e a bola rola às 17h30 (de Brasília). Com o resultado, o Brasil terminou o primeiro turno das Eliminatórias na 4ª posição — veja a tabela atualizada aqui. Aos 11, os jogadores brasileiros ficaram na bronca pedindo pênalti em Rodrygo, derrubado por Echeverría dentro a área. O árbitro, porém, não viu irregularidade e sequer foi ao VAR. Depois disso, os chilenos seguiram pressionando, enquanto a equipe verde e amarela tinha muita dificuldade de sair para jogar.
A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Paraguai por 1 a 0 na rodada anterior. Os comandados de Dorival Jr. chegam pressionados para o duelo fora de casa. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo (TV aberta) e sportv (TV por assinatura). Na etapa final, Bruno Guimarães e Gerson entraram nos lugares de André e Paquetá, que não fizeram um bom primeiro tempo. O Brasil passou a controlar mais o meio de campo e construiu mais opções com boas trocas de passes. Para dificultar a missão, o Brasil ainda vai a campo sem quatro prováveis titulares.
Brasil – técnico: Dorival Júnior
- O jogo será na próxima terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
- Pela direita, Luiz Henrique recebeu passe de Bruno Guimarães, cortou marcador e finalizou bonito para decretar a vitória da Seleção Brasileira.
- Já o Chile está em nono lugar, com cinco pontos (em uma vitória, dois empates e seis derrotas).
- O Brasil é atualmente o sexto colocado na tabela das Eliminatórias, com apenas 10 pontos.
- Vindo de uma derrota, a seleção brasileira vive um dos piores momentos da atual geração.
Em jogadas de Rodrygo e Abner, o time de Dorival Jr. assustou, mas foi só no último minuto que o empate saiu. Savinho foi para a linha de fundo, cortou o zagueiro e cruzou na cabeça de Igor Jesus fazer o primeiro da Canarinho no jogo. O Chile, por sua vez, encurralou a seleção de Dorival Jr. e abriu o placar com um minuto de jogo, em uma cabeçada de Eduardo Vargas que contou com uma falha do goleiro Ederson.
Jogadores com mais jogos pela Seleção da Alemanha
O desempenho da seleção não foi dos melhores, mas o resultado veio. Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e começou pressionando. O segundo gol não demorou e saiu aos 6 minutos, mas foi anulado por Raphinha estar em posição de impedimento. Pouco tempo depois, Rodrygo passou pelo zagueiro, foi tocado e caiu dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. O Brasil começou a partida desligado e sofreu um baque logo no primeiro minuto.
Bruno Guimarães e Gerson entraram nas vagas de André e Lucas Paquetá, e o Brasil melhorou. A Seleção Brasileira está com «uma mão na taça» do Sul-Americano Sub-20. O duelo contra o Chile pode marcar uma das maiores reviravoltas de todas as edições do torneio. Isso porque o Brasil começou sua campanha sofrendo uma goleada histórica contra a Argentina, além de fazer uma primeira fase sofrida. Agora, o time só precisa de mais uma vitória para se sagrar campeão pela 13ª vez. O primeiro tempo ruim fez Dorival Júnior voltar para a etapa final com duas mudanças no meio campo.